Projeto Eurico de Cara Nova

by Iskor
0 comment

O projeto Eurico de Cara nova aconteceu na EMEF Eurico Gaspar Dutra, no bairro da Saúde, São Paulo – SP. Foi um projeto interdisciplinar, que partiu dos professores da escola, e envolveu todos os alunos e boa parte do colegiado. Esse projeto foi produzido em colaboração com o Marcelo da JGF Tintas (valeu!).

Ele ocorreu em 3 etapas: pintura de muro interno, com bate-papo; oficinas para todos os alunos da escola (manhã, tarde e noite) e mutirão para a pintura dos muros externos do prédio.

Nas turmas da manhã e tarde, foram feitas matrizes de stencil juntos aos professores de arte (durante as aulas), e posteriormente a oficina com os alunos na quadra da escola.

 

Para as turmas noturnas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), pelo fato de não termos iluminação nas áreas externas, foi feita uma oficina de cartazer acessíveis, com matrizes de EVA e impressão com tinta de parede.

E por fim, houve um mutirão com a presença de mais de 60 artistas (agradeço a todos pela presença!) para a pintura dos muros da escola.

Posts Relacionados

Leave a Comment