fbpx
loading1
loading2
alt

Projeto Uma Virada de Cores – Oficinas em Heliópolis – 2 (2019)

category

Oficinas

author

Felipe Arantes Silva

    O Projeto “Uma Virada de Cores”

    Uma Virada de Cores é um projeto sociocultural que realiza uma série de oficinas de graffiti em regiões de vulnerabilidade social de São Paulo. Junto às oficinas, criamos painéis de graffiti com os alunos e grafiteiros brasileiros e colombianos, promovendo uma positiva mudança estética e educativa nas regiões envolvidas.

    Junto a isso, workshops sobre o mundo do trabalho no graffiti também são oferecidos aos jovens de 15 a 29 anos envolvidos nas oficinas de cinco dias. Em 2019, com patrocínio do Ministério da Cidadania e a ISA CTEEP, através da Lei Rouanet, numa realização conjunta com a Burburinho Cultural Produções, realizaremos 40 oficinas e 40 painéis de graffiti na região de Heliópolis/SP, com meta de atendimento de mil jovens. Além disso, um registro audiovisual documental e um catálogo das obras será realizado.

    Cada grafiteiro ministrou duas oficinas, com período de 5 dias cada. Essa foi feita junto com o grafiteiro Credo, e os arte educadores Daniel Bazco e Tales Joretto. As oficinas consistiam tanto na parte teórica/expositiva, quanto de projeto de mural e produção de um mural no bairro Heliópolis.

    Trabalho em sala (projeto mural)
    Práticas em spray
    Práticas em spray
    Práticas em spray
    Práticas em spray
    Materiais para a produção do mural
    Pintura Mural
    Pintura Mural
    Pintura Mural
    Pintura Mural
    Pintura Mural
    Pintura Mural
    Pintura Mural
    Mural finalizado

    Leave a comment